Magia com velão de ervas ou vela e os Anjos –
Veja as categorias: Velas, Velões de 7 Mechas, Velões de Ritual, Velões de Erva, Vela de erva, vela de ritual, velas para ritual, velões para ritual.
O Ritual Menor de Afastamento
Peguem no incenso aceso e desenhem um pentagrama de afastamento com o incenso sobre o altar, depois façam um círculo com o incenso no sentido dos ponteiros do relógio sobre o altar, três, sete ou nove vezes, dizendo o seguinte:
Anjo do Este, guardião da cura e da sabedoria eternas, elemento do ar, invoco o anjo Rafael para limpar e consagrar esta pedra de altar em nome de (divindade escolhida).
Acendam a vela e digam:
Elemento do fogo
Faz a tua vontade através do meu desejo.
Desenhem o pentagrama de afastamento com a vela sobre o altar, depois passem-na três, sete ou nove vezes sobre o altar e digam:
Anjo do Sul, guardião da força eterna e da energia de Deus, elemento do fogo, eu invoco o anjo Miguel para limpar e consagrar esta pedra de altar em nome de (divindade escolhida).
Peguem na taça de água e borrifem água por cima do altar na forma de um pentagrama de afastamento, depois façam um círculo com a taça sobre o altar no sentido dos ponteiros do relógio e repitam três, sete ou nove vezes, dizendo:
Anjo do Oeste, guardião da terra e dos seus habitantes, elemento da água, invoco o anjo Gabriel para limpar e consagrar esta pedra de altar em nome de (nome da divindade).
Peguem na taça de sal (ou o que tenham escolhido para representar a terra) e espalhem a substância por cima do altar em forma de um pentagrama de afastamento, depois façam um círculo com a taça sobre o altar no sentido dos ponteiros do relógio três, sete ou nove vezes, dizendo:
Anjo do Norte, guardião dos mistérios, elemento da terra, invoco o anjo Uriel para limpar e consagrar esta pedra de altar em nome de (divindade escolhida).
Peguem no óleo. Untem a cabeça. No altar, desenhem um pentagrama em óleo em cada um dos cantos. Mantenham a mão dominante sobre o altar e façam um círculo na direcção dos ponteiros do relógio quatro vezes (uma por cada elemento). Estão agora a misturar as energias dos elementos para formar uma substância. Batam com a mão no altar três vezes para selar esta energia. Mantenham as mãos no centro do altar e digam:
Em nome de Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel limpo e consagro este altar em nome de (divindade escolhida). Eu invoco as hostes positivas invisíveis para se juntarem em minha volta, pois os invoco para este tempo e para este lugar para fazer este altar em nome de (divindade escolhida). Em volta e em redor as energias positivas do universo, e através das minhas mãos e das mãos dos anjos pulsa uma corrente permanente de poder.
Deixem o coração bater algumas vezes até sentirem o poder pulsar através do altar, depois deixem que o poder cresça até sentirem que acabou. Digam:
Pelo bater das asas dos anjos, as batidas do universo soam agora com o chamamento para a perfeição. Está feito.
Retirem as mãos do altar e façam o sinal com as mãos cruzadas sobre o altar para o selar permanentemente. Agora, podem completar o altar com aquilo que acharem apropriado. Quando tiverem acabado, podem dizer:
Anjos místicos, ousados e puros
Obrigado por estarem aqui.
Anjo da terra, que leva os Seus mistérios
Anjo da água, que guarda as Suas crianças
Anjo do fogo, que protege o Seu semblante
Anjo do ar, que canaliza a Sua energia e cura o Seu corpo
Voltem a salvo para os vossos esferas celestiais
Que a paz e a energia divina sejam a vossa luz de guia.
Vão e adeus.
Batam com o pé no chão e batam com as mãos e digam:
Este círculo está aberto, mas nunca quebrado.
Agora o altar dos anjos está pronto. Utilizarão o altar enquanto realizarem as devoções diárias, a trabalhar com magias menores e maiores, a criar e a trabalhar com a energia da cura, a realizar um ritual dos anjos ou a rezar.
Recomenda-se que faça o vosso trabalho perto do altar ou nele. Isto é para manter a sintonização com as energias; contudo, por vezes não podemos ir ao altar. Por exemplo, talvez alguém esteja na sala onde temos o altar. Pode-se fazer o trabalho preliminar noutro local. Mais tarde regressa-se ao altar e acaba-se o trabalho.
No entanto, há alturas em que estão longe do vosso altar. Isto não significa que não possam contactar os anjos simplesmente porque não têm a representação física, ou não podem acender uma vela. Os anjos ouvir-vos-ão quando os chamarem, não importa onde estejam. A ideia de utilizarem o altar é encorajá-los a encontrar a harmonia no vosso trabalho localizando as suas energias e concentrando as ideias e aspirações.
Magia dos sete dias para trazer harmonia para as vossas vidas
Escolham uma coisa que gostavam de melhorar para cada um dos dias. Podem escolher uma coisa que abranja o ciclo dos sete dias, ou podem escolher um pedido diferente para cada dia. Sejam realistas na vossa escolha. Escrevam o nome de cada dia num cartão. Quando acabarem, terão um cartão para a segunda-feira, um para a terça-feira, e assim por diante, num total de sete cartões.
Escrevam o vosso pedido num lado de cada cartão, por baixo do dia, depois assinem o vosso nome. No outro lado do cartão coloquem o nome do anjo que melhor representa esse pedido. Se não quiserem chamar um anjo pelo nome específico, então lembrem-se de utilizar uma frase que indique o tipo de energia que querem: anjo da cura ou anjo dos negócios, etc.
Peguem nos cartões, com os nomes dos anjos virados para cima e carreguem os cartões com o vosso desejo total de fazer magia com os anjos.
Coloquem os cartões numa pilha no centro do vosso altar na ordem apropriada, com o dia com o qual querem começar em cima.
Escolham uma altura em que queiram fazer a vossa magia dos anjos cada dia. Quando se levantam, ou quando se vão deitar. Não importa, desde que escolham a mesma altura para cada dia para fazerem a vossa magia com os anjos.
Quando estiverem prontos para fazer magia, acendam as lamparinas (ou velas) e queimem algum incenso. Para começar façam o Ritual Menor de Afastamento, depois apoiem-se e centrem-se, mais uma vez. Peguem no cartão com o dia e fechem os olhos, concentrem-se nas energias positivas dos anjos a ajudarem-vos. Não digam ao anjo como vos ajudar, nem imaginem possíveis cenários, deixem a energia dos anjos tratar disso.
Quando acabarem, queimem o cartão e espalhem as cinzas ao vento.
Se quiserem deixar a lamparina ou a vela a arder durante algum tempo, certifiquem-se que está num local seguro. Agradeçam ao anjo que chamaram antes de abandonarem o vosso altar.
Nota: Escrevam o que fizeram no vosso diário, depois voltem a ele mais tarde e verifiquem como este exercício vos ajudou.