S. Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traído, é causa de serdes esquecido por muitos mas a Santa Igreja honra-Vos e invoca-Vos universalmente como padroeiro de casos desesperados sem remédio.
Intercedei por mim que sou tão miserável, ponde em prática eu vo-lo rogo o privilégio particular que Vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível, onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições necessidades e sofrimentos, particularmente [aqui dizer o que se pretende obter] e que possa bem dizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu Vos prometo, bem-aventurado S. Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honrar-Vos, como meu especial e poderoso padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco.
Assim seja.
S. Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que Vos honram e Vos invocam.
Nota:
Dia festivo: Não consta do calendário litúrgico português, mas o seu dia é popularmente festejado em muitas localidades a 28 de Outubro; dia da semana: domingo; cor: verde branco e vermelho. Padroeiro das causas impossíveis.