Jesus, Jesus, Jesus.
Muito sofrestes na Terra. De vós muito judiaram os homens ímpios, que em vós não souberam reconhecer, antes de vossa santa morte, o Redentor.
No Calvário fostes sacrificado; na Cruz padecestes as maiores torturas. De nada vos queixastes. Porque dúvida alguma era possível, para vós, de que todo esse sacrifício se destinava a redimir os filhos de Vosso Pai, que preferiu vos sacrificar e, assim, redimir dos pecados os impertinentes pecadores.
Santa era a vossa missão; e santo foi o vosso comportamento silenciando diante das maiores e mais iníquas torturas. Eis a razão por que sois bem-aventurado e ao longo dos séculos estais gozando a bem-aventurança, que continuareis a gozar ao longo dos séculos e séculos.
Certo estou, pois, de que não olvidareis as súplicas que aqui vos vou fazer e que partem de um penitente que muito vem sofrendo e que muito deseja uma cura, que apenas de vós poderá partir.
É imenso o meu sofrer em consequência das dores de rins que me vêm atormentando, meu Nosso Senhor Jesus Cristo. Noites e noites, dias e dias, sou atacado por essas dores, que não me deixam, que não me abandonam um só momento e crescem de intensidade a cada hora que passa.
Eis que a vós recorro, certo de que de vosso trono podereis me auxiliar, sendo que, neste mundo terreno, não poderei encontrar qualquer alívio para esses males que aumentam de minuto a minuto.
Jesus, Jesus, Jesus.
Peço também ao Dr. Sousa Martins, que me socorreis. E não duvido da vossa pronta intervenção, pois que com esta prece, feita com toda sinceridade e unção, já me encontro bem mais aliviado e já me parece que estou a caminho de uma cura radical.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amem.