Crisoprásio Limão Natural – 4X4
Crisoprásio Limão Natural
Origem: Brasil
Caixinha 4 X 4 cm.
Função: Meditação, criatividade, fidelidade, tranquilidade, depressão, impotência sexual, falta de apetite, processos de cura, contra magia negra… [ver mais em detalhes]
Disponibilidade: Em stock REF: PED3197
2.95€
- Descrição
Descrição
Crisoprásio
Tal como a Calcedónia, o Crisoprásio formou-se nas fendas de rochas dos diferentes tipos, mas especialmente nas lavas vulcânicas. Nas rochas metamórficas e nos veios hidrominerais desenvolveu-se a baixas temperaturas como precipitação de soluções de sílica com impurezas de níquel. O Crisoprásio de qualidade é raro, porque já foi amplamente explorado desde os tempos dos Gregos e Romanos. Presentemente, as maiores jazidas localizam-se nos Estados Unidos, Rússia, Austrália, Zimbábue, África do Sul, Madagáscar, Brasil e Índia.
Os antigos gregos honravam essa pedra cujo valor era considerado o equivalente ao do ouro. Os gregos acreditavam que o Crisoprásio protegia contra a depressão e o mau humor. O Crisoprásio já era utilizado pelos gregos e romanos para confeção de lacres oficiais e camafeus. No Egito, o Crisoprásio era utilizado como pedra de proteção, de cura e contra a magia negra. Durante o período barroco (Séc. XVII e XVIII) foi utilizado amplamente como imitação do jade chinês tanto na confeção de jóias, como em elementos de decoração.
Atualmente o Crisoprásio, devido às suas propriedades mágicas, é amplamente utilizado nos mais variados artigos esotéricos.
Atuação no plano físico: O Crisoprásio, com seus tons de cores verdes, calmante, é uma pedra indicada para problemas de coração, estabiliza a circulação sanguínea e o sistema nervoso. É muito recomendado nos casos de endurecimento das artérias. Ajuda na depressão, hipertensão, problemas cardíacos, próstata, impotência sexual, dores de cabeça, enxaquecas, falta de apetite, entre muitos outros problemas.
Atuação no plano psíquico: O Crisoprásio, através de seu efeito calmante sobre a circulação sanguínea, transmite calma e sensação de equilíbrio. Trata-se de uma pedra de esperança e renovação que gera fidelidade e harmonia entre aqueles que se amam. Os praticantes de meditação estimam muito essa pedra em virtude de a mesma transmitir calma interior, conduzindo, muitas vezes, a um sono tranquilo e profundo. Indicado também para a incapacidade de adaptação, introspeção, harmonia, auto-reconhecimento, crescimento espiritual, o egoísmo e a inveja. É ótimo para atrair amigos e obter sucesso em novos empreendimentos. Reduz complexos de superioridade e inferioridade, ativa e energiza o Chakra Cardíaco, em sânscrito Anahata, e equilibra as energias yin-yang.