Magia com velão de ervas ou vela e os Anjos –
Veja as categorias: Velas, Velões de 7 Mechas, Velões de Ritual, Velões de Erva, Vela de erva, vela de ritual, velas para ritual, velões para ritual.
Água Sagrada
Há uma grande variedade de maneiras de conseguir água sagrada. Os ingredientes básicos são o sal e a água. As tradições mágicas variam no modo como é feita a água mágica, e por vezes alguns ingredientes são adicionados com um propósito específico.
Para a magia dos anjos é necessário apenas de sal e água. Sal do mar ou sal kosher são os melhores, mas à falta de melhor, o sal de mesa também serve. Aqui é fornecida uma maneira de fazer água sagrada.
Pegue-se numa taça de água e diga-se o seguinte:
“Em nome do anjo Miguel (ele guarda os poços e fontes sagrados) e do anjo Rafael (ele limpa as águas baptismais e dá-lhas os poderes curativos), afasto toda a negatividade desta água, através do tempo e da fantasia. Limpo e consagro-a em nome dos Sagrados. Assim seja.”
Pode-se ser nomear “os sagrados” se o leitor assim o entender. Por exemplo, se for feiticeiro pode dizer “Em nome do Senhor e da Senhora”, ou “Em nome da Deusa Velada e do Deus Coberto”. Se é protestante, “Em nome de Jesus”. Se é católicos, “Em nome da Virgem Maria”. Desenhe-se um pentagrama de afastamento com o dedo por cima da água, depois visualize-se a água a ser abençoada e preenchida de luz divina.
Pegue-se no sal e diga-se:
“Em nome de Gabriel (o guardião da Terra e dos seus habitantes), afasto toda a negatividade neste sal, através do tempo e no mundo da ilusão. Limpo e consagro-o em nome dos Sagrados. Assim seja”
Desenhe-se um pentagrama de afastamento com o dedo por cima do sal e visualize-se a água a ser abençoada e preenchida pela luz divina.
Acrescente-se três pitadas de sal à água. Mexa-se a água na direcção dos ponteiros do relógio três vezes com o dedo indicador da mão dominante.
Aqui é que os procedimentos mudam dependendo da preferência religiosa de cada praticante.
Se é feiticeiro, baixe a varinha em direcção à água e diga:
“Como o bastão é para Deus, assim o cálice é para a Deusa.
Juntos eles são um.”
Se é protestante, recite a Oração do Senhor.
Se é católico, diga:
“Como a mãe Maria é a representação da união divina,
Juntos eles são um.”
Se é cerimonialista, diga:
“Olhai, esta é a união divina da água e da terra!”
Todas as recitações têm os mesmos procedimentos de visualização, nos quais o recipiente é visualizado transmutando para o divino e para a luz sagrada. Juntem-se os indicadores e os polegares formando um triângulo. Olha-se através do triângulo para a água na taça e imagine-se a luz dos sagrados brilhando através do triângulo e modificando a água. Os cerimonialistas chamam a isto o Triângulo da Manifestação.
Pegue-se no recipiente com a água sagrada e diga-se:
“Em nome de Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel, chamo os Potestades positivos do universo para transformar esta água para a essência divina no nome de [da vossa divindade], e me habilite para trabalhar com a magia positiva para melhorar a humanidade.”