Água Marinha
Cor: azul
A palavra “água marinha” significa “água de mar”. Esta pedra, na verdade, evoca as cores do mar no seu estado puro, podendo, por vezes, tomar nuances amareladas, esverdeadas ou castanhas. No entanto, a água marinha azul é a mais procurada.
Estando associada à água, foram-lhe sempre atribuídas virtudes de protecção em relação a marinheiros e navios.
A água marinha é utilizada para tratar males do pescoço e da cabeça. Assim, tem a reputação de curar dores de cabeça, enxaquecas, dores de dentes, perturbações dos maxilares e inflamações ao nível do pescoço. Trata igualmente as insónias, as doenças vasculares, os males de estômago, as perturbações respiratórias, doenças do fígado, do abdómen, dos rins e das vértebras.
É também uma excelente pedra para quem começa uma cura de desintoxicação.
A água marinha favorece a concentração e facilita o estudo. Exerce poder sobre as forças criadoras do ser humano, pois estimula a inspiração e a imaginação.
Tem poderes purificadores como a água e acalma a agitação.
No que respeita as relações humanas, a água – marinha é reconhecida por atrair a honestidade e facilitar as reconciliações.
Magia
A água marinha tem um efeito purificante sobre o organismo. Basta beber água onde esteve mergulhada uma destas pedras durante três horas à luz da lua, para obter os seus efeitos purificantes.
Para atrair a prosperidade ou para encontrar o amor
• 1 vela encarnada ou prateada
• 1 pau de incenso
• 1 copo
• champanhe
• 1 água marinha
• 1 folha branca e um lápis
Acenda a vela e o pau de incenso. Num copo vazio coloque uma água marinha. Encha até três quartos com champanhe,
Sobre a folha branca escreva o seu desejo com todos os pormenores necessários. Em voz alta leia o que escreveu por três vezes. Logo que a vela esteja a acabar, beba o conteúdo da chávena depois de retirar a água marinha . Mesmo antes de soprar a vela, queime o papel onde escreveu o seu desejo. Seque a pedra e guarde-a cuidadosamente.