AS PROPRIEDADES DOS TALISMÃS
Conhecimento
• O talismã do mocho é o símbolo do conhecimento. Usado numa medalha de ouro, de prata ou de cobre, estimula a sua faculdade de aprender e permite-lhe lembrar-se dos conhecimentos adquiridos nas vidas anteriores. Também é o símbolo de Atena que era muitas vezes representada com um mocho (ou uma coruja) no ombro. Este talismã proporciona a sorte, principalmente aos nativos do Touro, da Virgem e do Capricórnio, signos sob a influência do elemento da terra.
• A serpente é um símbolo muito controverso, sobretudo nas religiões cristãs, onde o consideramos muitas vezes como a incarnação do mal. Em contrapartida, em quase todas as culturas e religiões pré-cristãs, a serpente era e ainda é um símbolo sagrado do conhecimento e da sapiência. Usar um talismã com a efígie de serpente aumenta as faculdades intelectuais e protege das forças negativas e do mau olhado.
• A cruz de Ankh é incontestavelmente o mais velho e o mais popular dos símbolos oriundos do Egipto antigo destinado principalmente aos sortilégios do amor; assemelha-se a uma cruz com uma argola na parte superior. É o símbolo do poder da vida e do conhecimento universal. Por um lado, é-lhe atribuído o poder de aumentar as faculdades psíquicas e, por outro, dizem que proporciona uma vida longa e saudável.