Dulcíssimo Jesus, Redentor do género humano, lançai sobre nós, que humildemente estamos prostrados diante do Vosso altar, os Vossos olhares. Nós somos e queremos ser Vossos: e a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao Vosso sacratíssimo Coração.
Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos desprezando os Vossos mandamentos Vos renegaram.
Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros, e trazei?os todos ao Vosso sagrado Coração.
Senhor, sede rei não somente dos. fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei, que estes tornem quanto antes à casa paterna para não perecerem de miséria e de fome.
Sede rei dos que andam iludidos no erro ou separados de Vós pela discórdia; trazei?os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que em breve haja um só rebanho, e um só pastor.
Sede rei de todos aqueles que estão ainda sepultos nas trevas da idolatria e não recuseis conduzi?los todos à luz e ao reino de Deus.
Volvei enfim um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora Vosso povo escolhido; desça também sobre eles, num baptismo de redenção e de vida, aquele sangue que um dia sobre si invocaram.
Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai?lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um polo ao outro do inundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração divino que nos trouxe a salvação; honra e glória a Ele por todos os séculos.
Assim seja.
