Padre Nosso pequenino,
Guiai-me no bom caminho,
Santo António, é meu padrinho,
Nossa Senhora é minha madrinha;
Sete livros a rezar,
Sete anjos a cantar,
Quer de dia, quer de noite,
Enquanto eu não me deitar.
Coroa de Santo António
I
Santo António, que ressuscitais os mortos, rogai por todos os agonizantes e pelos nossos irmãos falecidos. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
II
Santo António, apóstolo infatigável do Evangelho, defendei-nos dos erros dos inimigos de Deus, rogai pelo Santo Padre e pela Igreja. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai
III
Santo António, poderoso amigo do Coração de Jesus, livrai-nos dos males que nos ameaçam por causa dos nossos pecados. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
IV
Santo António, que expulsais os demónios, fazei-nos triunfar das suas ciladas. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
V
Santo António, lírio de celestial pureza, purificai-nos a alma de qualquer mancha e preservai-nos o corpo de todos os perigos. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
VI
Santo António, que sarais os enfermos, curai as nossas doenças e conservai-nos a saúde. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
VII
Santo António, guia dos viajantes, conduzi a bom termo os que viajam nas nossas estradas, preservai-nos de acidentes, e conduzi-nos com segurança pelos caminhos de Deus. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
VIII
Santo António, que dais liberdade aos que se encontram nas prisões, livrai-nos das cadeias do pecado. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
IX
Santo António, que dais a jovens anciões a restauração do organismo, conservai-nos o uso perfeito dos sentidos do corpo e das faculdades do espírito. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
X
Santo António, que descobris as coisas perdidas, fazei com que achemos o perdido na ordem espiritual e temporal. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
XI
Santo António, protegido de Maria, afastai de nós os perigos da alma e do corpo. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
XII
Santo António, que acudis a todas as misérias, assisti-nos em nossas necessidades, dai pão e trabalho aos que precisam. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
XIII
Santo António, reconhecendo e proclamando vossa maravilhosa bondade, dando-vos graças pelos favores recebidos, pedimos que não nos desampareis em todos os dias de nossa vida. Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.