AS PROPRIEDADES DOS TALISMÃS
Magia
• O Selo de Salomão, mais conhecido nos nossos dias como Estrela de David, tem a sua origem na idade de bronze; é um dos talismãs mais antigos conhecido universalmente pelos seus poderes mágicos e místicos. Antes de se tornar um dos símbolos importantes do judaísmo, esta estrela de seis pontas era normalmente utilizada pelos alquimistas e por aqueles que praticavam alta magia cerimonial na preparação de talismãs diversos. Também faz parte da tradição celta e era utilizada pelos druidas como selo garantindo a protecção contra a invasão de forças maléficas. Este talismã é conhecido por dar sorte.
• O símbolo do pentagrama, constituído por uma estrela de cinco pontas contida num círculo, é o talismã mais forte e o mais importante do paganismo tanto nas feiticeiras como nos magos. O pentagrama representa os quatro elementos, o fogo, a água, a terra e o ar, que têm o espírito à frente. Usar este símbolo com a ponta para cima tem a propriedade de abrir o espírito aos mistérios da magia, amplificar as suas faculdades psíquicas, proteger-se de todas as forças negativas e aumentar o poder dos seus rituais e sortilégios.
• O quarto crescente é o símbolo sagrado da grande deusa; também simboliza a magia, a fertilidade e os poderes da natureza. Para atrair a nossa alma gémea, é recomendado usar um quarto crescente talhado em quartzo rosa. Este talismã é principalmente benéfico para os nativos do Caranguejo.