Malaquite
Cor – verde intenso ou malva
A malaquite é primeiro que tudo uma pedra decorativa com a qual é necessário ter muito cuidado pois racha com facilidade.
Provém do Zaire, da ZÂmbia do Chile, da Austrália, da Namíbia e da Rodésia.
Outrora eram feitos amuletos especialmente para crianças, pois dizia-se que as protegia do mau olhado e de toda a infelicidade.
Era costume prender um pedaço ao berço de um bébé para afastar os espíritos malignos.
Acredita-se também que bastava beber por uma taça de malaquite para ficar com o dom de compreender a linguagem dos animais.
Hoje atribuem-se à malaquite qualidades que ajudam a equilibrar o corpo humano. É considerada eficaz para o bom funcionamento do sistema digestivo, e reconhecem-se-lhe virtudes para atenuar as perturbações gástricas, a diabetes, a artrite, a artrose e as tendinites. Exerce uma acção positiva sobre quem sofre de doenças cardíacas.
Tradicionalmente a malaquite é um símbolo de sabedoria. São-lhe atribuídos os poderes de protecção e de garantir segurança interior. Favorece a paz interior, afasta os indesejáveis, contribui para melhorar os negócios.
Magia
A malaquite tem o poder de atrair o amor ou de consolar os desgostos de amor.
Para atrair o amor coloque uma vela verde atrás de uma malaquite e deixe-a consumir durante 15 minutos por dia, invocando o nome da pessoa amada.