S. Benedito humildemente, venho suplicar-Vos conceder-me paciência e resignação, nos males da vida; confiança no poder de Deus; caridade para com os que me perseguem, me insultam e me desprezam; força para praticar actos de bondade; energia para resistir às tentações do mundo e do espírito das trevas.
S. Benedito, sois bem-aventurado e estais no gozo da felicidade eterna, porque foste um exemplo de humildade, de resignação, de paciência, de caridade, nunca diminuindo o Vosso amor a Jesus Cristo.
Sempre adorastes a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre ardestes em Vosso amor a Deus, nunca desfalecestes nos actos em favor do próximo e por isso na corte dos Anjos estais agora fruindo do prémio que muito merecestes.
S. Benedito, servo fiel de Cristo, sede propicio aos meus rogos, protegendo-me, amparando-me, auxiliando-me, afastando de mim os maus, os violentos, os inimigos da carne e da alma.
S. Benedito, rogai por mim.
S. Benedito, tende piedade de mim.
S. Benedito, protegei-me.
Rezar um Credo, um Pai Nosso, uma Avé Maria.
Nota:
Esta oração produz efeitos maravilhosos, se for rezada diante de uma imagem de S. Benedito, tendo uma vela acesa, durante sete semanas seguidas, um dia por semana. Copiada e trazida ao peito, protegerá contra mordeduras de animais, perigos de viagens, inimigos e mau olhado.
Dia festivo: Não consta do calendário litúrgico português, mas o seu dia é popularmente festejado em muitas localidades a 11 de Julho; dia da semana: sábado; cor: branco.