Ó Santo Estanislau, meu inocentíssimo protector, anjo de pureza, alegro-me convosco sobre aquela graça toda particular de pureza angélica que ornava o Vosso imaculado coração.
Humildemente Vos peço me alcanceis fortaleza contra as tentações impuras, e inspirai-me unia vigilância contínua para guardar a virtude da santa pureza.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
Ó Santo Estanislau, meu amantíssimo protector Serafim de amor alegro-me sobre aquela chama de ardentíssimo amor que sem cessar eleva o Vosso puro e inocente coração e o conservou em perpétua união com o seu Deus.
Alcançai-me, humildemente Vos peço um amor tão fervoroso para com Deus que consome em mim todos os afectos estranhos e terrenos, e me faça arder unicamente no amor celeste.
Santo Estanislau, meu clementíssimo e poderosíssimo protector, anjo de pureza e Serafim, de amor, alegro-me convosco sobre a Vossa morte tão feliz que Vos causaram o desejo de ver Maria Santíssima no glorioso dia de sua assunção, e o transporte veemente do Vosso amor para com ela.
Dou graças a Maria por ter ela cumprido o Vosso desejo, e Vos peço, pelo merecimento desta Vossa bendita morte, sejais o meu padroeiro e protector na hora da minha morte.
Rogai por mim a Maria Santíssima para me alcançar uma morte que, ainda que não tão feliz como a Vossa, seja pelo menos, debaixo da protecção de Maria, minha advogada, e com a Vossa assistência, é meu protector particular, tranquilo e suave.
Amem.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.
Nota:
Quem fizer esta oração tem 800 dias de indulgência.
Dia festivo: 13 de Novembro.