Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Cavalheiro de Cristo, valoroso Bem-aventurado S. Jorge, eu venho ajoelhar-me diante da Vossa Imagem, em acto de veneração pelas virtudes e inabalável fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim, como vós abatestes e decepastes o dragão, assim eu creio, Bem-aventurado S. Jorge, que com a permissão do Eterno Juiz e nosso Pai, Deus Eterno, vireis defender-me.
Empunhando a lança e o gládio, sois o defensor dos oprimidos e dos que padecem injustiças. Nunca fostes e jamais sereis vencido porque a Vossa fé é inquebrantável, a Vossa força irresistível e o Vosso escudo é a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com a permissão de Deus, bem-aventurado S. Jorge, vinde em meu auxílio e dai-me a coragem, sob o Vosso patrocínio, de enfrentar os meus adversários, que pretendem com a minha derrota induzir-me ao pecado mortal e odiar os meus inimigos, desobedecendo o preceito de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sois o meu intemerato defensor e guardião, Glorioso S. Jorge, modelo que todos devemos imitar na defesa da fé em Jesus Cristo.
S. Jorge, defendei-me.
Assim seja.
Rezar um Credo, um Pai Nosso e uma Avé Maria.
Nota:
Dia festivo: 23 de Abril; dia da semana: quinta-feira; cor: vermelho.