Todos os pedidos que quisermos
Santa Marta, santa minha, acolhei-me à Vossa protecção entregando-me por completo ao Vosso amparo.
Como prova do meu afecto por Vós, ofereço esta oração durante esta novena.
Consolai-me das minhas penas, pela grande felicidade que tiveste em hospedar em Vossa casa o Divino Salvador do mundo.
Intercedei hoje e sempre por toda a minha família para que sempre invoquemos o Divino Jesus todo Poderoso em todas as necessidades da nossa vida.
Suplico-Vos, também Santa Marta, que tenhais sempre misericórdia infinita para comigo, e concedei-me a graça que hoje Vos peço de todo o coração.
Fazem-se os pedidos.
Rogo-Vos que me façais vencer todas as dificuldades da vida como vós vencestes o dragão que tendes sob os Vossos pés.
Amem Jesus.
Nota:
Esta oração reza-se em 9 terças-feiras seguidas e em cada uma distribui-se uma oração destas a fim de propagar a devoção a Santa Marta. Esta milagrosa Santa concede antes das nove terças-feiras a graça pedida por mais difícil que pareça ser. Ao rezar a novena, acende-se uma vela que se deixa terminar.
Dia festivo: 29 de Julho; dia da semana: quinta-feira; cores: verde e branco.
Breve biografia:
Santa Marta era irmã de Maria e de Lázaro. É conhecida por convidar Jesus para comer e para se reconfortar com os seus guisados, prodigalizando-lhe as melhores atenções.
Quando Jesus morreu, dedicou-se a pregar ao lado de seus irmãos. Além das suas pregações por terras de Marsala conta-se que venceu um dragão que trazia atemorizados os habitantes da cidade. Santa Marta conseguiu reduzi-lo e aniquilá-lo salpicando-o com água benta e fazendo o sinal da cruz. No seu túmulo realizaram-se numerosos milagres. É representada como anfitriã de Jesus. É patrona das donas de casa, das mulheres, do lar e das irmãs-de-caridade.