Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Pai Eterno, Criador do Universo, Todo Poderoso, Senhor dos Anjos, para sempre seja louvada Vossa infinita misericórdia.
Assim seja.
Senhor Deus, Clemente, Justo, Misericordioso, unindo-me aos louvores que ao Vosso Santo Nome são cantados pelas hierarquias angelicais, pelos Patriarcas, Profetas, Santos e Santas da Vossa Corte Celeste, humildemente, prostro-me de Vossa eterna Sabedoria.
Deus Pai, agradeço-Vos a Vossa caridade para comigo.
Deus Filho, Jesus Cristo, Salvador dos homens, que derramastes o Vosso preciosíssimo sangue pela redenção da humanidade, me dirijo a Vós, confiante em Vossa infinita bondade.
Acompanho o coro dos Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Arcanjos e Anjos, nos hinos que, eternamente, são cantados em louvor.
Acompanho os cantos dos Bem-aventurados que contemplam a Vossa face.
Deus Espírito Santo, que sois Vida, que animastes todas as formas vivas, no dia da Criação do Universo, dirijo-me a Vós, animado do desejo de não mais cometer faltas contra Vós, de afastar de mim a soberba, o orgulho, a falta de caridade para com os meus irmãos sofredores.
Louvores Vos sejam dados, por todas as hierarquias do céu, por todos os Santos e Santas, durante toda a eternidade.
Assim seja.
Verdadeiramente, é digno e justo, racional e salutar que Vos demos graças, em todo o tempo e lugar, Senhor Deus, Pai, Omnipotente, Senhor Deus, que sois um só Deus com o Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e com o Espírito Santo, na Trindade de uma só substância.
Para sempre sejam adoradas e louvadas, em unidade, essência e igualdade, as três Pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.
Rezar um Credo.
Nota:
Esta oração é de grande poder espiritual e confere merecimento a quem a rezar frequentemente.