Meu glorioso Santo Onofre, que pela Divina Providencia fostes santificado e hoje estais no círculo da Soberania dos Céus, confessor das verdades, consolador dos aflitos, Vós às portas de Roma viestes encontrar-Vos com o meu Senhor Jesus Cristo, e a graça lhe pedistes, para que não pecásseis, assim como lhe pedistes três Vos peço quatro.
Meu glorioso Santo Onofre peço-Vos que me façais esta esmola para eu bem assar, Vós que fostes pai dos solteiros, sede também meu pai; Vós que fostes pai dos casados, sede também meu pai.
Meu glorioso Santo Onofre, por meu Senhor Jesus Cristo, por sua Mãe Santíssima, pelas Cinco Chagas de Jesus, pelas Sete Dores de Nossa Santíssima Mãe do Céu; pelas Almas Santas Benditas por todos os Anjos e Santos do Céu e da Terra, Vos peço que me concedais, a graça que vou implorar (pede-se o que quer). Meu glorioso Santo Onofre, pela Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Santa Cruz em que morreu, pelo sangue que derramou, por Santo António, por S. Francisco de Assis, Vos peço que impetreis essa graça de que tanto necessito e espero que serei servido no espaço de quarenta dias; ouvindo o que Vós dissestes com a Vossa sagrada boca.
Amem.
Nota:
Quem esta oração tiver, não terá fome, nem sede, nem desgosto, e não padecerá angústia, nem lhe faltará dinheiro.
Rezem por nove dias esta oração, acompanhada por nove Pai Nossos, nove Avé Maria e nove Glórias, que assim alcançarão tudo quanto desejam neste e no outro.
A reza deve ser feita diante da imagem de Santo Onofre.
Quem for muito devotado,
A santo Onofre, e que esteja
Deveras necessitado,
Consegue ver realizado,
Se orar, tudo o que deseja.