Conforme as Suas Santas Palavras aos Santos que imploram o Salvador
Em nome do Pai + do Filho + Espírito Santo.
Senhor, com o espírito humilhado e o coração contrito, prosterno-me diante Vós, meu Deus, para reconhecer que não sou mais do que uma pobre ovelha, que não sou mais do que um pouco de pó, a humilhar-me perante o céu, a terra e tudo quanto existe.
Sem nenhuma confiança em mim mesmo, mas cheio de esperança em Vós qual pobre ovelhinha, avesinha errante e solitária, venho procurar refúgio sob as Vossas asas, a fim de me acolherdes em Vossa Misericórdia, Pai Clemente.
Rezar um Pai Nosso.
Senhor, Bom Jesus, foram estas Vossas palavras:
“Todas as vezes que teus Inimigos se esforçarem por te oprimir, se estiveres na minha presença, na verdade se marchares ao meu lado, na simplicidade e na sinceridade do coração; se, em tudo que tiveres de fazer, durante o dia tu te diriges a mim, se estiveres disposto a estar de acordo comigo; se, afinal, deixares de pensar em ti mesmo, se colocares em mim toda a tua esperança: se eu for a tua força e tua glória; se quiseres te glorificar apenas na suavidade da minha cruz; se renunciares a ti mesmo, ao ponto de te esqueceres de ti próprio, tu te encontrarás plenamente em mim e então não haverá temores. Pois, os teus inimigos não virão procurar-te em mim. Mas se eles te encontrarem em ti mesmo, uma vez só que seja, terás de combater, sentirás medo e recearás a derrota”.
Rezar um Pai Nosso.