Senhor, a tua bondade não tem limites; tomo a liberdade de abusar dela para interceder em favor deste/a pobre companheiro/a de jornada, que se encontra em situação menos feliz; que a tua compaixão suavize o desespero desta criatura, pois nem ao menos tem forças para recorrer à tua infinita benevolência.
Que este meu pedido em forma de prece tenha o condão de diminuir?lhe o sofrimento.
Dá?lhe, Pai, paciência e resignação para compreender a condição de devedor e suportar o fardo benéfico que lhe é imposto para pagamento de dívidas anteriores e desse modo sair mais confortado do doloroso transe por que vem passando, sem perder a fé em ti, sem perder a esperança de uma situação melhor no futuro.
Que esta oração lhe traga relativo alívio às dores morais e físicas que não pode suportar ou então lhe aumente as forças de que necessita para resistir às amarguras por ele/a mesmo/a criadas.
Deus, suplico a tua benevolência no sentido de autorizar os bons espíritos e ajudá?lo/a a carregar a pesada cruz que tem nos ombros e serenamente caminhar em direcção ao calvário para redenção de suas próprias culpas.
Consinta, Senhor, nem que seja breve esse descanso, que tenha um pouco de paz.
Talvez nessa pausa reconfortante, ele/a medite sobre o benefício que essas dores lhe trarão e obtenha as forças necessárias ao resgate final de suas dívidas.
Nota:
Para ser feita na presença da pessoa atingida pela desdita.