Rubi
Cor – vermelha
Os exemplares mais belos desta pedra encontram-se na Birmânia e no sudoeste asiático. Existem também rubis sintéticos de grande qualidade, que só se podem distinguir dos outros através de um exame microscópico.
As lendas diziam que o rubi era uma pedra conquistadora, por isso era usada pelos reis. Era qualificada de pedra invencível que trazia a vitória e a coragem à pessoa que a usava ao pescoço e em contacto com a pele.
Para a religião cristã o rubi era uma pedra de altas virtudes, pois simbolizava a vitória do espírito sobre a matéria, a caridade e o desprendendimanto face aos bens materiais.
Esta pedra é utilizada para tratar todos os problemas relacionados com o sangue : aumentar a hemoglobina, purificar o sangue, cicatrizar as feridas, favorecer a circulação e diminuir os riscos de problema cardíacos.
O rubi é uma pedra transbordante de energia. Ajudará a pessoa que a use a ultrapassar a timidez e a afirmar-se. Favorece a reconciliação em casos de litígio. Representa a beleza da alma.
Magia
Os rubis são recomendados para os rituais mágicos efectuados às terças -feiras e domingos.
Para reforçar a coragem e determinação
• 1 vela rosa
• incenso sangue de dragão
• 1 rubi
Acenda a vela e o incenso. Coloque o rubi à sua frente. Fixe-o até sentir que a energia da pedra está a penetrá-lo. Diga então as seguintes palavras :
O brilho vermelho desta pedra banha o meu corpo
Que cada vez se torna mais forte.
A minha determinação e coragem aumentam
À medida que as suas vibrações me penetram.
Assim seja.