AS PROPRIEDADES DOS TALISMÃS
Sapiência
• A serpente é um símbolo muito controverso, sobretudo nas religiões cristãs, onde o consideramos muitas vezes como a incarnação do mal. Em contrapartida, em quase todas as culturas e religiões pré-cristãs, a serpente era e ainda é um símbolo sagrado do conhecimento e da sapiência. Usar um talismã com a efígie de serpente aumenta as faculdades intelectuais e protege das forças negativas e do mau olhado.
• Os poderes da pirâmide são múltiplos e conhecidos. No que diz respeito às propriedades dos talismãs sob a forma de pirâmide, usar este símbolo aumenta e estimula os nossos poderes psíquicos. Para além disso, este talismã melhora as nossas capacidades intelectuais e reforça a nossa disciplina no trabalho. As pirâmides de cristal possuem a propriedade de equilibrar e de harmonizar as emoções, e proporcionam a sapiência assim como a maturidade. Usar este talismã antes de ir para a cama garante um sono reparador e afasta toda a energia negativa; também é recomendado usar uma pirâmide em medalha antes de meditar ou de efectuar regressões às vidas anteriores. Finalmente, atribuem-lhe a faculdade de aliviar as dores de cabeça e de ajudar a acabar com os hábitos nefastos e as dependências.
• O Olho de Hórus é um símbolo muito antigo associado às ciências ocultas e ao Wicca, embora a sua origem seja egípcia. Simboliza a sapiência, a prosperidade e a espiritualidade, e aumenta os poderes psíquicos, principalmente a clarividência. Durante o reinado dos faraós, o olho de Hórus era utilizado como talismã funerário a fim de garantir o renascimento no além.