Pegue um galho verde de Pimenteira Brava e, agitando?o no ar sobre as partes afectadas, benza o doente (ou a si mesmo) recitando a seguinte oração:
Tudo no Universo é energia, movimento, força e vibração.
Mas só Deus é poder.
E pela harmonia de Suas inteligentes e sábias leis, que tudo prevê e provê, benzo?me (ou benzo a este irmão) com este vegetal tóxico, a fim de que, através dos seus impactos magnéticos e vigorosos, se desintegrem os fluidos virulentos que alimentam os germes infecciosos da moléstia para a qual é dirigido.
Pela fé que possuo em Deus; pela confiança que deposito nos mentores espirituais; pela crença que alimento nos guias e protectores, tenho certeza de que hei-de conseguir a cura, tão logo seque este galho com o qual chicoteio os vírus etéricos causadores da doença, jogando?lhes fluidos dispersivos para que a parte imaterial se dissolva e assim fique livre deste mal inconveniente e doloroso.
A seguir, enterra?se ou manda-se enterrar o galho da Pimenteira Brava. À medida que ele for secando, a doença também ira sarando. Este benzimento, de excelente eficácia, só o fazendo, se verá o efeito curativo, assemelhando-se quase a um milagre.