AS PROPRIEDADES DOS TALISMÃS
Prosperidade
• A pena de ouro era um antigo símbolo de riqueza, favorece a prosperidade nos negócios.
• O talismã do peixe é muito favorável tanto para a fertilidade feminina como para a virilidade masculina. Também atrai a prosperidade e oferece a protecção contra os inimigos escondidos. Favorece principalmente as pessoas nascidas sob o signo dos Peixes.
• O talismã de Tutancamon atrai o dinheiro e a prosperidade.
• O sol é um símbolo forte venerado desde a pré-história, principalmente pelos egípcios e pelos druidas. De uma maneira mais contemporânea, se desejar atrair a prosperidade e a riqueza, coloque um talismã de ouro, em forma de sol, num saquinho de veludo dourado ou amarelo que deverá usar sempre. Se alguém lhe causar problemas, use um talismã em forma de sol e estes últimos serão rapidamente resolvidos. Este talismã é principalmente benéfico para os nativos do Leão. No Japão, considera-se a raposa como o símbolo da prosperidade e do ganho ao jogo. Em certas culturas xamânicas, a efígie da raposa é conhecida por favorecer a transformação do homem em animal.
• O Olho de Hórus é um símbolo muito antigo associado às ciências ocultas e ao Wicca, embora a sua origem seja egípcia. Simboliza a sapiência, a prosperidade e a espiritualidade, e aumenta os poderes psíquicos, principalmente a clarividência. Durante o reinado dos faraós, o olho de Hórus era utilizado como talismã funerário a fim de garantir o renascimento no além.
• O Leprechaun é a criatura feérica mais conhecida do folclore da Irlanda; um talismã com a sua imagem atrai a sorte e a prosperidade.
A origem do talismã do Sol remonta aos tempos dos druidas, que realizavam este talismã em ouro e consagravam-no por altura do solstício de Verão (por volta do dia 20 de Junho) a fim de aumentarem a sua prosperidade.
• Na Índia, um talismã representando um morcego é um símbolo muito forte. No entanto, para o activar, é necessário usá-lo durante um mês, sem nunca o retirar, depois devemos lançá-lo numa corrente de água para que o seu espírito nos proteja contra os inimigos, os malefícios e toda a espécie de magia negra. Na Idade Média, pensava-se que a imagem de um morcego esculpido em pedra de heliotrópio ajudava o seu proprietário a controlar os demónios. Na China, é um símbolo de prosperidade e de sorte, principalmente no jogo. No Irão, pensava-se que este talismã permitia curar as insónias.
• O corno de abundância é um dos símbolos mais populares para atrair o dinheiro e a prosperidade. Um corno de abundância feito de ouro é a melhor escolha, porque este metal já é conhecido por aumentar a riqueza sózinho.
• Os talismãs com a forma de Buda atraem a sorte e a prosperidade na vida. A representação de Buda a rir, esculpida em jade, é o símbolo mais forte para atrair a riqueza.