Magia com velão de ervas ou vela e os Anjos –
Veja as categorias: Velas, Velões de 7 Mechas, Velões de Ritual, Velões de Erva, Vela de erva, vela de ritual, velas para ritual, velões para ritual.
Altar dos anjos
Coloca-se uma lamparina ou velas no altar para iluminar. As lamparinas são muito mágicas. As lamparinas dos sacerdotes e das sacerdotisas representavam a luz do divino num mundo de outro modo escuro.
As hostes angélicas são Capítulo da divindade por isso é costume invocar muitas vezes os anjos, e a crença no divino pode ajudar quando se está envolvido num trabalho sério.
Uma ligação poderosa às esferas angélicas é a estrela de oito pontas. Deve-se colocar esta no centro do altar (pelo menos durante a devoção de abertura antes do trabalho de magia) quando se está a trabalhar com anjos.
Ao anjos dão-se bem com os elementos e com a magia dos elementos. Coloca-se representações destes elementos no altar. Os elementos da terra, da água, do fogo e da água. É de toda a conveniência conhecer a afinidade dos anjos com os elementos. Convém escolher algo para cada uma destas categorias para colocar no altar. Eis alguns exemplos:
Terra: Uma tigela com terra, areia, sal, cristais ou, conforme algumas das tradições de magia, gelo. A peça da terra é colocada no altar virada para Norte. O Norte representa o mistério, crescimento, fertilidade, abundância material, as forças combinadas da natureza, o nascimento, a cura, o negócio, a indústria e as posses.
Ar: Incenso, uma pena, um leque. O artigo do ar é colocado no altar a Este. O Este representa o intelecto, a comunicação, o conhecimento, a concentração, a telepatia, a memória, a sabedoria, a capacidade de conhecer e entender os mistérios, de desvendar segredos e de contactar os anjos.
Fogo: Uma vela pequena e especial, uma lamparina, uma pequena tigela. Coloque a peça do fogo a Sul no altar. Ela representa a energia, a purificação, a coragem, a vontade de desafiar, a criatividade, o Eu elevado, o sucesso, a afinação, as artes e a transformação. Se não podem ter fogo no sítio onde praticam a vossa magia, utilizem uma tigela de grão, milho ou arroz.
Água: Uma tigela de água, uma taça de água, uma pequena tigela com água. Coloque a água a Leste no seu altar. O Leste representa a intuição, as emoções, o Eu interior, o movimento, o poder de desafiar, a pureza, a simpatia, o amor, a reflexão, as marés e também representa as portas da morte.
Ainda faltam três peças que também podem colocar:
Óleo sagrado ou de ungir: Ungi-vos durante a oração ou antes de um trabalho.
Livro sagrado: O livro que é mais importante na sua religião.
Peça de chamamento: Durante os trabalhos com os anjos podem pegar em algo especial que lhes permita sintonizar-se rapidamente com a energia dos anjos. Pode ser uma pedra preciosa, uma jóia ou um pequeno talismã. Não importa o que é fisicamente. O importante é que os ajude a criar a harmonia com as forças dos anjos.