Orobô – Semente

Fruto sagrado dos Orixás
Preço por unidade.

Disponibilidade: Em stock REF: ERV059-O

3.50

Descrição

Orobô – Fruto sagrado dos Orixás

O Orobô é originário da África e chegou ao Brasil através dos escravos. Planta da família das Sterculiaceae, também conhecida como ervilha de pombo, jero e obi. Trata-se de uma árvore verdejante de até 20m de altura, tronco ramificado desde a base. Sua casca é verde-escura, áspera e quebradiça com a idade. Os ramos são folhosos apenas nas extremidades. E nativa do Togo, Serra Leoa e Angola. Hoje é encontrada em várias regiões tropicais.

O Orobô é um fruto muito utilizado no Candomblé assim como o Obi. Importantíssimo e imprescindível em inúmeros atos do culto aos Orixás e divindades de outros cultos africanos. O orobô é a semente de uma árvore de médio porte cuja espécie é a Garcinia Kola Heckel. É conhecida também como bitter kola (cola amarga) ou falsa noz de cola.

Fruto sagrado dos Orixás, a exemplo do obi, não pode de forma alguma ser aberto e jogado por quem não seja feito no santo ou mesmo que não tenha suas obrigações em dia. Seu uso é dentro do Candomblé não pertencendo aos rituais da Umbanda.

———————————————————————-
(As indicações, propriedades e funções aqui descritas são meramente informativas… Haverão com certeza muitas mais formas de utilização desta semente.)

APLICAÇÕES: Banhos, defumações, rituais, artesanato, etc…
USO EXTERNO. NÃO INGERIR.

Produtos relacionados